Olá, o blog da igreja agora passara a ser como um centro de informações virtuais.







Aguarde pelos novos Layouts e Designs que estão sendo desenvolvidos para este blog...







domingo, 27 de setembro de 2009

7 Montes!

Religião

“Acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor, será estabelecido como o mais alto dos montes e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a Palavra do Senhor. E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra”. (Isaias 2.2-4).
Este monte abrange as distintas cosmovisões religiosas. E a Igreja está dentro deste “monte”, para que ela possa ser um modelo para a sociedade, cumprindo desta maneira sua função de ser sal e luz. Jesus Cristo nos comissionou a discipular as nações. E isso não está relacionado somente com a salvação recebida pela graça por meio do sacrifício de Jesus. A mensagem bíblica completa, é uma visão de mundo, uma visão de vida, a fim de explicar toda a realidade. É tempo de edificar a Casa do Senhor, tendo em vista os cinco ministérios estabelecidos por Jesus Cristo (mestres, pastores, evangelistas, apóstolos e profetas) para que o povo de Deus seja cabeça e não cauda. Somos chamados a levantar um edifício bem ajustado e unido, a fim de que sejamos um templo santo para o Senhor.

sábado, 26 de setembro de 2009

7 Montes!

Família

“Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmo 127.3).
A maior parte dos problemas morais que assolam as nações neste tempo são atribuídos à rebeldia dessa geração em relação aos pais e à toda e qualquer forma de autoridade. A família é o ambiente onde os indivíduos são formados. Uma família que está em Cristo, tem como fundamentos o ensino da Palavra, a busca de Deus em oração e a adoração, a manutenção da disciplina, a construção do caráter de Cristo e uma cosmovisão bíblica. Tais características são necessárias para estruturar nações livres, justas e prósperas. A família é a unidade de construção básica e a primeira esfera da sociedade, pois ela determina não somente a fundação dos demais montes da sociedade (como educação, governo, mídia, negócios, artes e religião), mas também o quanto eles irão prosperar. A família molda o caráter, a forma e o destino do ser humano, e ainda determina a direção de uma nação. O que molda o homem molda a nação, pois a influência de caráter e idéias que ele recebe no lar é evidenciada em todas as esferas da sociedade.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

7 Montes!

Educação e Ciência

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22.6).
A Educação compreende todas as formas de instrução e disciplina, que buscam iluminar o entendimento, corrigir o temperamento, formar o caráter e os hábitos dos jovens, e ainda prepará-los para serem úteis em suas futuras funções, adentrando nas escolas, faculdades, centros de pesquisas, educação à distância, entre outros. A palavra educação também possui uma raiz com um duplo significado: “derramar sobre” e “extrair”. Tanto o ensinar (derramar) quanto o aprender (extrair) estão envolvidos intrinsecamente na verdadeira educação. Não devemos somente derramar informação e conhecimento sobre uma criança, mas sim garantir que ela compreenda e saiba aplicar o que lhe é ensinado. Na realidade, a educação ainda não ocorre até que os estudantes comecem a produzir. A educação constrói o caráter, permite que o progresso ocorra e evita que nos destruamos (Oséias 4.6). Além disso, Deus ordena também que a igreja eduque as nações (Mateus 28.18-20). A educação é uma parte vital do Evangelho, pois a maneira que educamos nossa juventude resulta em conseqüências para o futuro de nossa nação.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

7 Montes!

Economia e Negócios

“Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.” (Deuteronômio 8.18.).
O sistema econômico mundial, que lida com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Podemos chamar de “economia cristã” a ciência que estuda a aplicação de princípios, fundamentos ou leis bíblicas na produção, distribuição e consumo de bens e serviços, ou seja, como o homem pode utilizar dos recursos, das idéias, e energias concedidas por Deus para suprir suas necessidades humanas e glorificar a Deus. Entendemos que a razão principal da pobreza e miséria das nações é a falta de riquezas espirituais e da verdade do evangelho. Uma sociedade que não está fundamentada em princípios econômicos bíblicos impede que cada elemento dos fatores de produção aumente, impedindo o crescimento do bem estar material do homem. Os indivíduos devem praticar uma mordomia cristã para manter a liberdade econômica de uma nação. O trabalho é uma manifestação de adoração a Deus. Portanto, o mercado de trabalho tem de se converter em um lugar onde o Senhor é entronizado e recebido com toda honra por meio das riquezas.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

7 Montes!

Governo e Política

Toda a estrutura de governo e seus três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Abrange também as esferas de autoridade como a legislatura nacional, as câmaras, os juízes, a milícia e força policial civil. A reforma e o entendimento que Deus traz sobre Sua igreja é a de pessoas capacitadas para invadir a sociedade. O apóstolo Paulo, foi um homem que conseguiu penetrar nas esferas de autoridade devido à preparação e erudição acadêmica que tinha. Isso nos mostra que este é um tempo de preparar pessoas com excelência acadêmica para que possam entrar nas esferas de governo da nossa sociedade, antes que o monte se torne um assento para o governo do anticristo.

Deus abençoe a todos!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

7 Montes!

O monte de hoje é:

Mídia e Comunicação

“Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaias 52.7).
O monte da mídia reporta e estabelece a novidade. O foco de atuação engloba internet, rádios, revistas, jornais, televisão, imprensa e outros meios de comunicação relacionados ao mundo audiovisual. Toda novidade transmitida por dispositivos midiáticos e tudo aquilo que chama a atenção da sociedade tipifica este monte. Por meio da mídia, tem semeado no coração dos indivíduos a confusão, o medo e o terror. O sensacionalismo, a euforia e a comoção que cercam muitas vezes as notícias de terror, os escândalos, as mortes, os acidentes e a crise econômica (só para citar alguns fatos) tem atraído a muitos. Atualmente, este “monte” usa da técnica chamada “prognosis”, que consiste na opinião do comunicador, baseada na avaliação de acontecimentos passados, dando uma previsão de eventos similares no futuro, o que leva a muitos um estado de medo e pânico, em que pensamentos, palavras e ações são controladas pelo terror. Este é o tempo no qual a sociedade precisa ouvir as boas-novas (o Evangelho).


Fiquem com Deus!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

7 Montes!

No decorrer desta semana, estaremos comentando algo sobre os 7 Montes da Sociedade!
Começando hoje com:

Arte e Entretenimento

Este “monte” tem como foco principal de atuação em tudo concernente a música, artes, esportes, pintura, escultura, dança, fotografia, poesia, dramatização, teatro, filmes, moda e vestuário, vídeo games e demais áreas afins. Ou seja, tudo o que a sociedade usa para celebrar, entreter ou para desfrutar a vida que expressa criatividade e novidade.
Neste tempo atual, Deus está restaurando o entendimento de Sua igreja acerca da criatividade divina. Deus criou todas as coisas. O visível foi criado do invisível. Ou seja, tudo o que vemos no visível é a expressão do invisível. Deus é um Deus criativo. Criar, fazer e modelar faz parte de Sua natureza. E é por meio de Sua criatividade que Ele se comunica com Seus filhos. Fomos criados à imagem d’Ele, e isso nos mostra que na criação, Ele transferiu o Seu poder criativo também para nós. Por isso, somos comissionados a nos envolver com Ele nas artes, bem como a nos mover em diversas maneiras criativas. Nossa habilidade para imaginar, criar e expressar algo por meio de uma ação física é parte da herança de sermos feitos à imagem do nosso Criador.

continue ligado em nosso blog durante esta semana!!
Que Deus abençoe a todos!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O que a arca de Noé no ensina..

1. Não perca o barco.

2. Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

3. Planeje.Não estava chovendo quando Noé construiu a arca.

4. Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos,alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

5. Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6. Construa o seu futuro em terreno alto.

7. Por segurança, viaje em pares.

8. A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.

9. Quando estiver estressado, flutue por um tempo.

10. Lembre-se, a arca foi construída por amadores; o
Titanic por profissionais.

11. Não importa a tempestade, pois, quando você está com
Deus, há sempre um arco-íris te esperando.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Clamor pela nossa nação!

“Por amor de ti oh! Brasil, eu não sossegarei, por amor de ti oh! Brasil, não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer com a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha. As nações verão a sua justiça, e todos os reis, a sua glória; você será chamada por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará. Será uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus. Não mais chamarão abandonada, nem desamparada à sua terra. Você, porem, será chamada Hefzibá, e a sua terra, Beulá, pois o Senhor terá prazer em você, e a sua terra estará casada. Assim como um jovem se casa com sua noiva, os filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por uma noiva, assim o seu Deus se regozija por você. Coloquei sentinelas em seus muros, ó Brasil; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso, e não lhe concedam descanso até que ele estabeleça o Brasil e faça dele o louvor da terra. O Senhor jurou por sua mão direita e por seu braço poderoso: ‘Nunca mais darei o seu trigo como alimento para os seus inimigos, e nunca mais estrangeiros beberão o vinho novo pelo qual se afadigaram; mas aqueles que colherem o trigo, dele comerão e louvarão o Senhor, e aqueles que juntarem as uvas delas beberão nos pátios do meu santuário.Passem, passem pelas portas!Preparem o caminho para o povo. Construam, construam a estrada! Removam as pedras. Ergam uma bandeira para as nações. O Senhor proclamou aos confins da terra: ‘Digam à cidade de Sião: Veja! O seu Salvador vem! Veja! Ele traz a sua recompensa e o seu galardão o acompanha. Eles serão chamados povo santo, redimidos do Senhor; e você será chamada procurada, cidade não abandonada”.

Isaías 62:1-12

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os filho de Deus PRECISAM se manifestar!

Rm 8:19-21

Na mesma medida que aumenta o número de filhos de Deus, aumenta o número de mortes!

Onde estão os verdadeiros filhos de Deus?

Para que Deus enviasse Jesus, um filho Dele se manifestou.
Atitude- assim como Jesus influênciou multidões, devemos nós, sermos assim diante das pessoas que necessitam conhecer o poder de Deus!

Como ser esta pessoa de influência? Mt. 13:36
Temos que ser como fermento.
O fermento no pacote não faz nada. Nós também estamos em um "pacote", a igreja. Precisamos sair do comodismo, necessitamos influênciar o mundo. É assim que a igraja do Senhor aumenta!

Precisamos sair, recarregados para a luta!

O fermento não é influenciado pela massa, e sim a massa influencia o fermento. E assim somos nós, muitas vezes o mundo nos influencia primeiro, antes que Deus faça sua obra!
Quem não ama o irmão, não ama a Deus.
O fermento trabalha calado!
Influenciamos atravéz de nosso próprio carater!!

FALAR DE JESUS É A NOSSA PARTE!!!